quinta-feira, 11 de março de 2010

Descobri recentemente, assistindo TV Senado, que o Francisco Dornelles, aquele dos anos 80 e 90, continua vivo. Ele é senador pelo estado do Rio de Janeiro. Achei bizarro.

Agora mais uma bizarrice surge dos parlamentares cariocas. PL do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) quer alterar a gorjeta cobrada por bares e restaurantes para financiar sua mão-de-obra. O bispo-cantor-judeu quer tungar em 20% da conta aqueles que fecharem a mesa a partir das 23:00 horas. De duas uma: ou também é dono de restaurantes (bispo-cantor-judeu-empresário) ou quer acabar com a boêmia e a bebida, morada do capeta.

PL dobra valor da gorjeta.

2 comentários:

  1. No Brasil TUDO deve ser voltado para redistribuir renda, menos a melhoria da economia e dos empregos, que é o método natural e duradouro.

    Inclusive, é só no país que o Partido Liberal faz tais leis.

    ResponderExcluir
  2. Sim, e conforme um ensaio que ainda vou publicar, no país tudo é assim, desigualdade de renda, de educação, etc, por conta da não-valorização do trabalho. Aqui os empresários pagam MUITO POUCO para os trabalhadores. Os empregos no Brasil são muito mal remunerado.

    E PL é "projeto de lei", não partido Liberal. A proposta é do PRB, partido republicano brasileiro.

    ResponderExcluir